O Conselho Federal da OAB deve notificar o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro para que ele esclareça sobre seu novo trabalho na empresa Alvarez & Marsal. A Ordem questionará se o trabalho tem relação com a advocacia. O ofício deve ser enviado até terça-feira, 1º, segundo noticiou a Época.
(Imagem: Pedro França/Agência Senado)
Diretor-geral
Sergio Moro foi anunciado como diretor-geral da empresa Alvarez & Marsal no domingo, 29, à noite. A administradora é responsável pela recuperação judicial da Odebrecht.
Segundo a empresa, Moro será atuante no setor de disputas, investigações e compliance. O perfil do ex-juiz já está disponível no site da empresa.
No item chamado “fatos rápido” a empresa diz que Sergio Moro é “especialista em investigações de anticorrupção complexas e de alto nível, crimes de colarinho branco e lavagem de dinheiro“, além de citar suas atuações na Lava Jato e como ministro da Justiça.
Nesta segunda-feira, o ex-ministro informou em suas redes sociais que ingressa na administradora para “para ajudar as empresas a fazer coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção”.
Moro ainda ressaltou que “não é advocacia” e que não atuará “em casos de potencial conflito de interesses”.
Migalhas