| 12 outubro, 2020 - 11:51

Estudo aponta desigualdade salarial entre servidores por Poder e atividade; Judiciário federal lidera

 

Levantamento do economista Sandro Sacchet de Carvalho, pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada), encomendado pela Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) e publicado no jornal Folha de S. Paulo nesta 2ª feira (12.out.2020), mostra que a remuneração no setor público tem grandes desigualdades. De acordo com o estudo, dentre as ocupações de

Levantamento do economista Sandro Sacchet de Carvalho, pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada), encomendado pela Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) e publicado no jornal Folha de S. Paulo nesta 2ª feira (12.out.2020), mostra que a remuneração no setor público tem grandes desigualdades.

Reprodução

De acordo com o estudo, dentre as ocupações de nível superior, as maiores diferenças entre salários do setor público e privado se concentram em 3 ocupações:

  • advogados;
  • outros profissionais do Direito de nível superior;
  • especialistas em organização da administração pública e de empresas.

O levantamento aponta que, ao não considerar as carreiras jurídicas na conta, a diferença salarial entre setor público e privado cai de 13% para 4%.

Poder 360


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: