O vereador de Natal, Raniere Barbosa (Avante) poderá estar inelegível para o pleito eleitoral de 2020, isso por que consta na lista de contas de gestores julgadas irregulares disponibilizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o que pode causar implicações eleitorais sem a emissão de certidão negativa. Porém a decisão final é da Justiça Eleitoral ao analisar os casos com impedimentos relatados pelo TCU.
As irregularidades apontadas para Raniere, são do período em que ocupou o cargo de secretário de Serviços Urbanos de Natal. Em um dos processos com trânsito em julgado foram apontadas infrações na contratação da obra de um galpão multiuso para abrigar feirantes do bairro de Cidade da Esperança. O trânsito em julgado do processo se deu em 12 de novembro de 2018, de forma que impediria que Raniere seja elegível nos oito anos seguintes.
Há ainda um segundo processo referente a auditoria na área de transferências voluntárias (convênios) na área de Turismo na Prefeitura Municipal do Natal/RN.
O Justiça Potiguar tentou contato com o vereador até a publicação desta matéria, mas não obteve retorno, porém continua com o espaço aberto para o posicionamento.