| 29 julho, 2020 - 17:37

ESMARN oferece biblioteca eletrônica gratuita para servidores e juízes do TJRN

 

Prezado(a) servidor(a) do TJRN, estimado (a) Magistrado (a), você sabia que o Tribunal  de Justiça, através da ESMARN, disponibiliza gratuitamente uma biblioteca virtual com livros das maiores editoras do Brasil? Além de livros das editoras Saraiva, Método, Forense, Revista dos Tribunais e muitas outras, o magistrado/servidor conseguirá ter acesso a um BANCO DE JURISPRUDÊNCIA ATUALIZADO para uso em suas

Reprodução

Prezado(a) servidor(a) do TJRN, estimado (a) Magistrado (a), você sabia que o Tribunal  de Justiça, através da ESMARN, disponibiliza gratuitamente uma biblioteca virtual com livros das maiores editoras do Brasil?

Além de livros das editoras Saraiva, Método, Forense, Revista dos Tribunais e muitas outras, o magistrado/servidor conseguirá ter acesso a um BANCO DE JURISPRUDÊNCIA ATUALIZADO para uso em suas minutas de decisões, votos, sentenças etc.
Com a ferramenta, o juiz ou servidor não precisará “pular” de site em site,  buscando precedentes. Verá tudo num lugar só, obtendo-os de forma grátis, simples e fácil. Na frente de suas (nossas) retinas.
Ahhhh … tenham por hábito acessar essas bibliotecas diariamente, tal como abrimos o SAJ ou PJe. Já estou fazendo isso!

IMPORTANTE: a manutenção dessa biblioteca dependerá do número de acessos que será realizado e não podemos perder esse tesouro literário.

É um tesouro, não é exagero. Livros alargam nossas ideias e nos tiram da escuridão da ignorância.

Temos em nossas mãos, na nossa frente, “na nossa cara”, sob nossos olhos, milhares de livros dos melhores autores do Brasil, das maiores editoras e não podemos deixar essa raridade se esvair ou escapar.

O acesso ocorre pelo site da Esmarn (página principal – canto inferior: https://www.esmarn.tjrn.jus.br – Bibliotecas Virtuais).

Para ter acesso às bibliotecas “Revista dos Tribunais” e “Revista Proview” o servidor ou o juiz terá que ter instalado o VPN em seu computador de casa.

Para acessá-las, deve-se clicar nos links a seguir: 1) http://www.tjrn.jus.br/trabalhoremoto/ 2 ) http://www.tjrn.jus.br/trabalhoremoto/doc/manual_teletrabalho.pdf (no item 2, o servidor ou juiz instalará o VPN e terá acesso às duas primeiras bibliotecas).

Para ter acesso à “Minha Biblioteca”, o servidor/juiz deve ligar para a ESMARN. A “minha biblioteca” é liberada informando dados pessoais do servidor/juiz para a Escola.

Parabéns ao Desembargador Saraiva Sobrinho e ao servidor Márcio Lima que nos deram uma biblioteca de presente. Congratulo também todos que integram a ESMARN.

Não percam essa oportunidade.

Abraço a todos.

Rodrigo Leite
Telegram: https://t.me/pilulasjuridicasSTFSTJ
(Assessor de Desembargador do TJRN, Autor da Editora Juspodivm, Mestre em Direito Constitucional e Professor da Rede Kroton-LFG)


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: