| 26 junho, 2020 - 08:21

TJRN divulga nota sobre prorrogação de prazos em processos envolvendo o Estado

 

O Tribunal de Justiça divulgou nota oficial acerca da Portaria que prorrogou até o próximo dia 30 os prazos de processos envolvendo o Estado. O caso também está sendo analisado pelo Conselho Nacional de Justiça que recebeu manifestação de advogados potiguares. Confira nota na íntegra: O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do

O Tribunal de Justiça divulgou nota oficial acerca da Portaria que prorrogou até o próximo dia 30 os prazos de processos envolvendo o Estado. O caso também está sendo analisado pelo Conselho Nacional de Justiça que recebeu manifestação de advogados potiguares.

Reprodução

Confira nota na íntegra:

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte torna público que em 19 de junho de 2020, editou a Portaria Conjunta nº 32/2020-TJ, prorrogando, excepcionalmente, os prazos processuais em feitos eletrônicos em que figure como parte o Estado do Rio Grande do Norte.

A medida, pautada no interesse público, atendeu à solicitação de prorrogação dos prazos processuais em feitos eletrônicos formulada pelo Procurador Geral do Estado Adjunto no Ofício nº 28/2020/PGE, da Procuradoria Geral do Estado.

Em relatório extraído no Sistema Processual Eletrônico (Pje) constatou-se a existência de 10.663 (dez mil, seiscentos e sessenta e três) intimações com vencimento em 16 de junho de 2020.

O acúmulo decorreu da suspensão dos prazos para as partes em cumprimento aos atos normativos do Conselho Nacional de Justiça, sem olvidar a continuidade da produtividade jurisdicional pelos Desembargadores e Juízes de todo o Estado.

Dessa forma, arrimado no interesse público do ente estatal, e considerando que os litígios envolvem, em regra, direitos indisponíveis, assim como, que a média de intimações por dia para a Fazenda Pública Estadual antes da pandemia era de 700 (setecentos) processos, aliado a excepcionalidade do momento vivenciado, vislumbrou-se a manifesta dificuldade do cumprimento, no prazo legal, do exercício do direito de defesa previsto na Constituição Federal.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: