A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) adiou, pela terceira vez, a aplicação da segunda fase do XXXI Exame de Ordem Unificado, agora prevista para 30 de agosto. A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado divulgará novo calendário posteriormente.
De acordo com a entidade, “as razões para o adiamento são as regras de isolamento e condições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, bem como a proteção de todos os inscritos na prova”.
Em uma live da União Nacional dos Estudantes (UNE), no início deste mês, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, havia anunciado que o certame, até então previsto para 28 de junho, poderia ser adiado novamente.
Ele também afirmou que a entidade só vai aplicar a prova se houver garantia da segurança dos candidatos e que cancelará o Exame “quantas vezes forem necessárias”.
Inicialmente, a segunda fase do Exame de Ordem Unificado estava marcada para 5 de abril. Porém, em virtude das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço do coronavírus, foi adiada para 31 de maio e, posteriormente, para 28 de junho.
Correio Braziliense