| 17 maio, 2020 - 08:09

TOCA RAUL: Em inspeção, corregedora diz que quem não “plunct, plact, zum” não vai a lugar nenhum

 

A corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região, Luciane Amaral Corrêa Münch, adotou o “Plunct, Plact, Zum” para a inspeção 2020.

A corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região, Luciane Amaral Corrêa Münch, adotou o Plunct, Plact, Zum para a inspeção 2020.

O procedimento deste ano em Porto Alegre será marcado, segundo a magistrada, pela “leveza, na autogestão das unidades e na premissa de que a burocracia em seu sentido estrito deve ser substituída pela adaptabilidade e pelo diálogo”.

“Plunct, Plact, Zum, o mundo mudou. E mudou tão rápido que aquele que se demora não vai a lugar nenhum! Em menos de dois meses, tivemos que adotar medidas (muitas e muitas delas) e provocar mudanças (muitas e muitas delas) que, em tempo normais, demandariam meses, talvez anos. Naquele mundo que passou, tudo tinha que ser selado, registrado, carimbado. Agora, temos que agir quase que de imediato!”, diz trecho do documento.

No texto, a corregedora discorre sobre uma lista de atividades planejadas para auxiliar os magistrados em aspectos como autonomia, adaptabilidade e tecnologia. O programa de inspeção inclui palestras, pesquisas de opinião, autoavaliação e o planejamento de novos objetivos. Em respeito ao isolamento social imposto pelo avanço da Covid-19 no Brasil, todas as atividades serão remotas.

“Plunct, Plact, Zum” foi um especial musical infantil exibido pela TV Globo em 3 de junho de 1983. Escrito por Wilson Rocha e dirigido por Augusto César Vanucci e Paulo Netto, no enredo, crianças são proibidas de fazer as coisas que amavam, e planejam fugir. Elas encontram um titereiro que passa a lhes contar histórias. 

Clique aqui para ler a integra do comunicado

Conjur


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: