| 12 maio, 2020 - 08:46

Jornal recorre ao STF para ter acesso a exame de Bolsonaro para Covid-19

 

O jornal “O Estado de S. Paulo” recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a divulgar o exame que fez para Covid-19. Segundo Bolsonaro, o resultado foi negativo, mas ele nunca apresentou o exame. Na última sexta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, suspendeu uma decisão judicial

O jornal “O Estado de S. Paulo” recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a divulgar o exame que fez para Covid-19. Segundo Bolsonaro, o resultado foi negativo, mas ele nunca apresentou o exame. Na última sexta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, suspendeu uma decisão judicial que garantia ao jornal o acesso ao documento.

Foto: Pablo Jacob

Na primeira instância, a Justiça Federal de São Paulo deu decisão favorável ao jornal. A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu, mas a o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), sediado em São Paulo, manteve a determinação. Por fim, a AGU foi ao STJ pedir a revogação da decisão, o que foi aceito por Noronha.

O Globo


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: