| 14 setembro, 2019 - 10:33

Promotora se nega a sentar ao lado de advogados e audiência é suspensa

 

A representante do MP ficou em pé durante a audiência porque não quis se sentar ao lado dos advogados e das partes

Uma audiência em Eusébio/CE teve de ser suspensa em razão de um desentendimento entre a juíza que presidia a sessão e uma promotora de Justiça. A representante do MP ficou em pé durante a audiência porque não quis se sentar ao lado dos advogados e das partes, invocando prerrogativa do MP de se sentar à direita do juiz e ter um espaço destinado em frente à mesa.

Em vídeo gravado durante o imbróglio, a juíza diz “Eu vou sentar aqui, junto das partes, a senhora sente lá na cabeça da mesa, por mim não tem problema nenhum”. Ao que a promotora respondeu: “Não tem nenhum sentido em sentar na cabeça da mesa porque não é a minha prerrogativa”. Assista:

Consta no termo de audiência que a sessão deixou de se realizar porque a promotora insistiu em permanecer em pé, negando-se a tomar assento no lugar de costume, ao lado dos advogados e das partes.

Segundo o documento, a magistrada que presidia a audiência passou a sentar no lugar que a promotora se “recusou expressamente a aceitar, apesar de disponibilizado o assento”.

Assim, a juíza determinou a suspensão desta e das demais até que a Corregedoria de Justiça se manifeste.

Veja a íntegra do termo de audiência.

t

Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: