O pedido de liminar do advogado Eduardo Rocha encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para invalidar o voto do desembargador do TRT-RN, Bento Herculano, por motivos de suspeição, e que definiu o nome da advogada Marisa Almeida na segunda vaga para Lista Tríplice do Tribunal, deverá ter a decisão até quinta-feira, 22, segundo apurou o Justiça Potiguar.
A ação tramita no CNJ sob a relatoria do conselheiro Márcio Schiefler Fontes, que segundo informações deverá proferir a decisão em até 48h.
Conforme noticiado na última segunda pelo Justiça Potiguar, Eduardo Rocha entrou com liminar no CNJ alegando que o desembargador Bento Herculano, que deu o voto de minerva para o segundo nome da lista, quando estavam empatados em 4×4 Eduardo Rocha e Marisa Almeida, escolheu a advogada. Sendo que eles haviam sido casados e inclusive tem uma filha , o que segundo Rocha deveria ser alegada suspeição do voto do desembargador. O pedido de liminar ainda apresenta documentos que Bento e Marisa são sócios nas empresas Pipa Empreendimento e Incorporações e no Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC).
Além de Eduardo Rocha, outros candidatos também se movimentaram para entrar com liminar sobre o voto de Bento.
CNJ decidirá sobre liminar de Eduardo Rocha pedindo suspensão do voto de Bento Herculano na Lista Tríplice do TRT-RN até quinta | Blog do BG
20/08/2019 às 16:30[…] A ação tramita no CNJ sob a relatoria do conselheiro Márcio Schiefler Fontes, que segundo informações deverá proferir a decisão em até 48h. Confira notícia completa aqui. […]