| 23 abril, 2026 - 21:55

Delegado da Polícia Civil que prendeu advogada chora em vídeo após transferência

 

O delegado virou presença constante na mídia depois que prendeu a advogada Áricka Cunha no escritório dela, no dia 15 de abril.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Em um vídeo gravado depois de saber que havia sido transferido de Cocalzinho de Goiás para delegacia de Águas Lindas, o delegado Christian Zilmon Mata dos Santos chorou e disse que as lágrimas não eram de revolta, mas de apoio que recebeu de amigos.

“Essas lágrimas aqui não são por causa da injustiça, mas sim pelo imenso apoio do povo. Eu fiz amigos aí. É raro eu chorar, acho que chorei umas cinco vezes na vida, mas obrigado a todos. Muito obrigado pelo carinho e pelo respeito. Permaneçam firmes”, afirmou Zilmon.

O delegado virou presença constante na mídia depois que prendeu a advogada Áricka Cunha no escritório dela, no dia 15 de abril, por supostamente difamá-lo nas redes sociais.

Um mês antes de ser presa, em março, Áricka recolheu assinaturas de moradores pedindo um serviços de “tapa buraco” em Cocalzinho de Goiás. Após conseguir o número de assinaturas e levar à prefeitura, ela publicou o feito nas redes sociais e foi ofendida por um dos comentários que a chamou de “loira idiota” e disse que ela não “sabe de nada”.

Devido à ofensa, a advogada registrou um boletim de ocorrência na delegacia. Entretanto, no dia 26 de março, conforme documento divulgado pela advogada, o delegado determinou o arquivamento provisório do registro, alegando que a medida estava sendo tomada até que houvesse um aumento do efetivo de policiais na delegacia.

Após não concordar com o arquivamento, a advogada pediu o desarquivamento do caso e postou os pedidos nas redes sociais, inclusive os despachos da polícia. As publicações fizeram o delegado ir ao escritório dela, para prendê-la por desacato.

Fonte: Mais Goiás


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: