
A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Bárbara Paloma F. de Vasconcelos Bezerra (@barbarapaloma), assume interinamente a Presidência da Seccional Potiguar no período de 31 de dezembro de 2025 a 19 de janeiro de 2026.
A condução ao cargo ocorre em razão do afastamento temporário do presidente Carlos Kelsen, durante o recesso institucional, conforme portaria publicada pelo Conselho Seccional da OAB/RN em 29 de dezembro de 2025.
Ao assumir a Presidência, Bárbara Paloma destacou o sentimento de honra e responsabilidade que marca o início da nova missão.
“É com imenso orgulho e profundo senso de responsabilidade que inicio essa missão. Servir à advocacia e à nossa instituição nunca foi apenas uma função, mas uma vocação, um propósito e uma crença. Acredito que o mundo só se transforma quando cada um de nós decide fazer a sua parte, com coragem, ética e compromisso com o coletivo”.
A presidente em exercício também ressaltou a confiança recebida e o compromisso com a continuidade dos trabalhos da Ordem.
“Recebo a confiança depositada pelo presidente Kelsen com gratidão, respeito e plena consciência do dever que ela representa. Que este período seja marcado pelo diálogo, pelo trabalho coletivo e pelo fortalecimento da advocacia potiguar”, disse Bárbara Paloma.
Durante o período interino, a OAB/RN manterá suas atividades administrativas e institucionais, assegurando o pleno funcionamento da entidade e a defesa permanente das prerrogativas da advocacia.
Bárbara Paloma F. de Vasconcelos Bezerra é Vice-Presidente da OAB/RN. Graduada em Direito pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi (2007), possui MBA em Holding, Planejamento Patrimonial e Sucessório (EBPOS) e Especialização em Recuperação de Tributos (IBIJUS).
É sócia fundadora do FSV Advogados e atua há 18 anos na área empresarial.
Bárbara atuou como Presidente da OAB Mossoró/RN no triênio 2019-2021, além de ter sido membro do Conselho e Secretária-Geral da Subseccional Mossoró da OAB. É membro do IAP – Instituto dos Advogados Potiguares e da ABMCJ – Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica.