| 29 outubro, 2025 - 15:17

TRT-RN homenageia o novo desembargador Hermann Hackradt em sessão solene

 

A posse administrativa do desembargador Hermann Hackradt ocorreu em 2 de outubro, um dia após a sua nomeação pela presidência da República.

“Sem justiça e sem juízes de trabalho não há emancipação de liberdade sobre a cultura servilista que ainda permeia a exploração de pessoas que trabalham no país”. Este foi um dos destaques do discurso do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), Hermann de Araújo Hackradt, no encerramento da sessão solene em sua homenagem, realizada na terça-feira (28), no Tribunal Pleno do TRT-RN, em Natal. 

A solenidade contou com a presença de mais de 200 convidados, entre várias autoridades, magistrados(as), servidores(as), familiares e amigos(as) e também foi transmitida pelo canal do Youtube oficial do TRT-RN. Para rever, acesse o canal oficial do Tribunal Pleno .

A posse administrativa do desembargador Hermann Hackradt ocorreu em 2 de outubro, um dia após a sua nomeação pela presidência da República. O magistrado foi nomeado pelo critério de antiguidade e assumiu a vaga oriunda da aposentadoria da desembargadora Perpétuo Wanderley.

A sessão solene foi acompanhada pelos desembargadores e desembargadoras que compõem a Corte do TRT-RN, pela chefia do MPT-RN, pela presidência da OAB/RN, pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região – Amatra21 e pela Associação dos Servidores do TRT21 – Astra21, além de autoridades do Tribunal de Justiça, da Assembleia de Justiça do RN, da Vice-Governadoria do Estado e da Prefeitura de Natal.

Ainda esteve presente o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro José Roberto Freire Pimenta, prestigiando o novo desembargador, como também as desembargadoras eméritas Perpétuo Wanderley, Joseane Dantas e Maria de Lourdes Alves Leite compareceram ao evento. 

Durante sua fala, o desembargador Hermann Hackradt ressaltou sobre sua consciência de políticas sociais, econômicas, judiciárias e inclusivas: “tenho esse compromisso com as agendas sociais universais dos direitos humanos, com a democracia, com a soberania do país, com o direito coletivo e com as agendas humanitárias da ONU”.

“Família é um alicerce onde nosso ponto emocional renasce com segurança e firmeza. Convivendo com eles, eu também aprendo e percebo que grande parte de mim existe pelo tanto e pelo tamanho que Lia, Tomás e Vitória são e representam”, destacou Hermann Hackradt, em agradecimento especial à esposa e aos dois filhos. 

Homenagem

A sessão solene que marcou a homenagem ao desembargador Hermann foi aberta oficialmente pelo presidente do TRT-RN, desembargador Eduardo Serrano da Rocha, que fez a entrega ao magistrado da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Djalma Aranha Marinho” na ordem “Grã Cruz”. 

“O tribunal que o acolheu como servidor e juiz do trabalho há mais de três décadas, recebe-o agora como desembargador com a mesma alegria, orgulho e gratidão. Seja muito bem-vindo nesta nova etapa da sua jornada que, com certeza, será marcada por nossas contribuições e pela continuidade de uma trajetória que tanto honra o judiciário brasileiro”, afirmou o presidente do TRT-RN.

Em nome da magistratura do trabalho da 21ª Região (RN), o presidente da Amatra21, juiz Cacio Oliveira Manoel, felicitou o novo desembargador do TRT-RN, Hermann Hackradt, e passou a palavra para a desembargadora emérita Perpétuo Wanderley para saudá-lo em nome da associação. Ela destacou todo seu percurso de vida como ser humano e magistrado, encerrando com o reconhecimento de “sua trajetória de respeito e promoção dos ideais democráticos e de sua sensibilidade para as grandes questões da justiça social, expressando os votos de que seja fecundo e abençoado o seu mister no cargo de desembargador no TRT21”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Carlos Kelsen, afirmou ao novo desembargador do TRT-RN que “a advocacia potiguar reconhece a sua atuação não apenas no saber único, mas também pela capacidade de ouvir, dialogar e  compreender os dramas humanos que se apresentam diante das relações de trabalho”. 

As saudações ao novo desembargador do TRT-RN foram encerradas com a participação do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, Antônio Gleydson Gadelha de Moura, “Recebo o senhor, na condição de procurador-chefe do Ministério Público, com a certeza que terei uma convivência próxima para aprender, para discutir e colaborar com as nossas pautas, nossas afinidades e aprender com o senhor”, disse o procurador. 

Fonte: TRT21


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: