
A OAB/RN abriu inscrições para a primeira edição do Programa de Desenvolvimento da Advocacia Iniciante (PDAI). De iniciativa da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante (CAAI), em Parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), o projeto tem objetivo de capacitar quem está em início de carreira para dar seus primeiros passos na profissão.
“Além do papel de valorização da advocacia, a Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante tem um papel de extensão da educação. Foi pensando nisso que criamos o PDAI para capacitar o jovem advogado a ter excelência na sua advocacia”, explica Roberto Matias, presidente da CAAI.
O programa terá duração de quatro meses e terá início no dia 4 de setembro, às 14h, com a aula magna sobre Provimento do Protocolo de Gênero, ministrada pela advogada Geyse Raulino, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN.
As aulas serão divididas em cinco módulos e vão desde o funcionamento da OAB/RN, Tribunal de Ética e Disciplina e Comissão de Prerrogativas até temas como Inteligência Artificial, Marketing Jurídico, Empreendedorismo e Gestão de Escritórios e treinamento para o uso de ferramentas judiciais eletrônicas. Para o encerramento, os participantes deverão apresentar um escritório modelo como trabalho final para a banca de avaliação.
“O PDAI é um programa completo que vai trazer o jovem advogado para os quadros da OAB, onde poderá entender, através de uma imersão, como funciona a Ordem e como melhorar a sua atuação”, afirma Antonino Pio, diretor-geral da ESA.
As aulas serão ministradas de forma presencial sempre às 19h, na sala de aula da ESA, localizada na sede da OAB/RN, em Candelária. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas online, no site da ESA (https://esaoabrn.org.br/).