| 26 agosto, 2025 - 20:52

Moraes manda polícia monitorar Bolsonaro em tempo integral para evitar fuga

 

O ministro citou ataques recentes de Eduardo Bolsonaro e a descoberta de uma minuta de pedido de asilo ao presidente argentino, criada dois dias após buscas na operação golpista.

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que a Polícia Penal do DF monitore 24 horas o endereço de Jair Bolsonaro para evitar risco de fuga antes do julgamento sobre a trama golpista, marcado para 2 de setembro.

Após a decisão, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, sugeriu a presença de policiais dentro da casa do ex-presidente, pedido encaminhado por Moraes à PGR. O ministro ressaltou que a vigilância não deve invadir a privacidade de Bolsonaro nem causar transtornos à vizinhança.

A medida foi motivada por indícios de que Bolsonaro buscaria asilo no exterior. Moraes citou ataques recentes de Eduardo Bolsonaro e a descoberta de uma minuta de pedido de asilo ao presidente argentino, criada dois dias após buscas na operação golpista.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto por descumprir restrição de uso de redes sociais. A PF alerta que a tornozeleira eletrônica pode falhar sem sinal e defende fiscalização de veículos no condomínio. Há precedente para vigilância interna em prisões domiciliares, como no caso do juiz Nicolau dos Santos Neto.

Com informações da Folha de S. Paulo


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: