| 10 agosto, 2025 - 17:00

Influenciadora Isabel Veloso trava disputa judicial após bloqueio no Instagram

 

O perfil dela, que representa sua principal fonte de trabalho, reunia mais de 3,3 milhões de seguidores e era dedicado a compartilhar sua rotina de tratamento contra o câncer.

Foto: Redes Sociais

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, enfrenta uma batalha judicial para reativar sua conta no Instagram, desativada, segundo ela, “sem nenhuma explicação”. O perfil, que representa sua principal fonte de trabalho, reunia mais de 3,3 milhões de seguidores e era dedicado a compartilhar sua rotina de tratamento contra o câncer.

A Meta, empresa responsável pelo Instagram, afirma em suas políticas que pode remover conteúdos ou perfis que representem risco à segurança das pessoas. No site oficial, a companhia declara que busca garantir igualdade e respeito a todos os usuários da plataforma.

Segundo as diretrizes, contas que publiquem ameaças ou que possam intimidar, excluir ou silenciar outras pessoas estão sujeitas à exclusão. A lista de proibições inclui ainda incentivo a crimes, fraudes, golpes, violência, exploração sexual, bullying, assédio, abuso e nudez infantil, exploração humana, apologia ao suicídio, incentivo a distúrbios alimentares, disseminação de desinformação, spam e violação de direitos autorais, entre outros.

Usuários que acreditam ter sido punidos por engano, como é o caso de Isabel, podem solicitar revisão da decisão. Para isso, é necessário acessar o aplicativo, inserir login e senha e seguir as orientações na tela.

Caso não haja mensagem informando o motivo da desativação, o problema pode estar relacionado a falhas no login ou à exclusão voluntária da conta, feita pelo próprio usuário ou por alguém com acesso à senha. Nessas situações, a recuperação do perfil não é possível.

Com informações da CNN Brasil


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: