| 25 julho, 2025 - 22:28

“Se não fosse Moraes, país seria pântano institucional”, afirma ministro Gilmar Mendes

 

Em entrevista à coluna Radar, da revista Veja, Gilmar Mendes refutou rumores de que haveria divisão interna no Supremo quanto às decisões recentes tomadas por Moraes.

Foto: Ton Molina/STF

O ministro Gilmar Mendes, manifestou apoio integral do STF à atuação do colega Alexandre de Moraes na condução dos processos relacionados à tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro e às investigações sobre organização criminosa, obstrução de Justiça e ataques ao sistema eleitoral envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

Em entrevista à coluna Radar, da revista Veja, Gilmar refutou rumores de que haveria divisão interna no Supremo quanto às decisões recentes tomadas por Moraes.

“Se não fosse o Alexandre, o país teria se tornado um grande pântano institucional. Ele tem – e merece – o nosso integral apoio.”

Segundo o decano do STF, Moraes teve papel fundamental na preservação da estabilidade institucional durante o período em que setores bolsonaristas tentaram desacreditar o sistema eleitoral, instrumentalizar o aparato estatal e fomentar o caos social. 

Fonte: Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: