| 15 julho, 2025 - 21:45

Juizados Especiais do RN abrem processo seletivo para estágio de graduação

 

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto no que diz respeito às pessoas com deficiência.

Os Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do RN abrem processo seletivo para estagiário remunerado de graduação em diversas áreas, como administração, tecnologia e comunicação.

Estão sendo ofertadas seis vagas, além de formação de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição. O edital foi publicado na edição de 14 de julho do Diário de Justiça eletrônico (DJe).

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de julho de 2025, pelo e-mail estagiariosjuizados@tjrn.jus.br. l
Para concorrer, os estudantes precisam estar cursando entre o 3º e 8 º período.

As vagas ficaram distribuídas da seguinte maneira:

Duas vagas para o curso de Administração;

Duas vagas para os cursos de Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Tecnologia da Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Uma vaga para os cursos de Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Tecnologia da Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Uma vaga para os cursos de Design Gráfico e Comunicação Social (Jornalismo, Audiovisual ou Publicidade e Propaganda).

Ao todo, estão sendo disponibilizadas, também, 20 vagas para cadastro de reserva.

Os aprovados na primeira fase serão convocados para a segunda etapa, que é a entrevista. Elas serão realizadas entre os dias 6 e 8 de agosto. O local e o horário serão divulgados previamente no Diário de Justiça eletrônico.

A lista de classificação final será publicada no Diário de Justiça eletrônico, no dia 12 de agosto de 2025.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto no que diz respeito às pessoas com deficiência, que poderão exercer o estágio até a conclusão do curso, respeitando o encerramento do calendário acadêmico.

A jornada de estágio é de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais. As atividades serão exercidas no período das 8h às 12h. Além disso, o estagiário receberá uma bolsa mensal no valor de R$1.315,00 e auxílio transporte, atualmente na quantia de R$170,00.

Fonte: TJRN


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: