O ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta quarta-feira, 23, um vídeo no qual aparece sendo intimado por uma oficiala de Justiça na UTI do Hospital DF Star, em Brasília. A diligência foi relacionada à ação penal aberta pelo STF que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Na gravação, Bolsonaro questiona a presença da servidora no local: “A senhora tem ciência de que está dentro de uma UTI?”, afirma, enquanto assina o documento entregue pela oficiala.
De acordo com o STF, a citação dos réus da chamada “trama golpista” havia sido determinada no dia 11 de abril, mas a entrega foi adiada por conta da internação do ex-presidente. No entanto, uma transmissão ao vivo feita por Bolsonaro na noite anterior, 22, foi considerada, segundo o Supremo, indicativo de que ele estaria apto a receber a intimação.
“A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”, afirmou o STF em nota.
Migalhas