| 17 outubro, 2024 - 16:49

Eleições da OAB/RN acontecem no dia 25 de novembro; confira informações importantes

 

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) acontecem no dia 25 de novembro. O pleito acontece de maneira online pela primeira vez e elegerá a direção da entidade e das Subseções durante o triênio 2025/2027. Estão aptos a participar da votação todos os advogados que estiverem adimplentes com

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) acontecem no dia 25 de novembro. O pleito acontece de maneira online pela primeira vez e elegerá a direção da entidade e das Subseções durante o triênio 2025/2027.

Estão aptos a participar da votação todos os advogados que estiverem adimplentes com a Seccional Potiguar, o prazo máximo para realizar a regularização da anuidade é o dia 25 de outubro. A plataforma digital onde ocorrerá a votação será acessada por meio do certificado digital ou através de validação em dois fatores (confirmação de e-mail e ou confirmação de celular por SMS).

Reprodução

Por isso, é necessário realizar a atualização de seus dados cadastrais. O recadastramento também pode ser feito de maneira online acessando o site https://www.oabrn.org.br/pagina/atualizacao-dos-dados-cadastrais e preenchendo as informações de acordo com os dados da carteira da OAB/RN. O prazo para o recadastramento também é dia 25 de outubro.

“Em nosso desejo de modernizar cada vez mais o exercício da advocacia, optamos pela realização de eleições completamente online, fazendo com que seja aumentada a participação da advocacia e diminua a abstenção. Para isso, precisamos do cuidado de cada advogado em conferir o seu certificado digital e realizar o seu recadastramento perante a Seccional Potiguar”, afirma o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

A votação elegerá a chapa que representará a entidade durante os próximos três anos, cada chapa será composta, obrigatoriamente, por 45 conselheiros/conselheiras seccionais, incluindo aqueles que ocuparão os cargos de presidência, vice-presidência, secretária-geral, secretária-geral adjunta e tesouraria; 45 conselheiros/conselheiras seccionais suplentes; três conselheiros/conselheiras federais titulares e seus suplentes; cinco membros da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) e dois suplentes. Para os advogados inscritos em Subseções, haverá também a votação da chapa para compor a diretoria e conselho da respectiva Subseccional.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: