| 9 agosto, 2024 - 14:16

Mês da Advocacia: OAB/RN lança campanha de valorização profissional

 

O Dia da Advocacia é comemorado neste domingo, 11 de agosto. Para destacar a importância da profissão no dia a dia dos cidadãos, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) lançou a campanha “Conte com a Advocacia”, que apresenta diversas situações em que a sociedade pode se beneficiar do trabalho

O Dia da Advocacia é comemorado neste domingo, 11 de agosto. Para destacar a importância da profissão no dia a dia dos cidadãos, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) lançou a campanha “Conte com a Advocacia”, que apresenta diversas situações em que a sociedade pode se beneficiar do trabalho de advogados e advogadas.

A campanha publicitária conta com peças de outdoors, busdoor e spots de rádio que serão veiculados durante todo o mês de agosto. Entre os problemas apresentados na campanha estão temas relacionados a direito do consumidor, previdenciário, de família, trabalhista, de saúde e imobiliário.

“Quisemos fazer algo diferente. Tradicionalmente a OAB se comunica com os advogados, mas esse ano procuramos fomentar a procura pelos serviços desses profissionais para a população, destacando a importância da advocacia para auxiliar em todas as demandas do dia a dia, da mais simples às mais complexas”, explica João Paulo Cavalcanti, coordenador de Comunicação da OAB/RN.

Além da campanha, a OAB/RN preparou um calendário de eventos para comemorar o Mês da Advocacia com cursos, café da manhã, solenidade de homenagens, edições especiais do Click CAARN em Natal e Mossoró, Feira de Convênios, Caravana de Marketing Jurídico em todas as regiões.

“A advocacia é uma profissão garantida pela Constituição Federal e o Rio Grande do Norte tem mais de 16 mil advogados e advogadas inscritos. Neste mês de agosto, queremos chamar ainda mais atenção para a importância da atuação de cada um deles para o bom funcionamento da nossa sociedade”, conclui Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: