| 24 outubro, 2023 - 13:46

Projeto facilita o acesso à justiça para pessoas de baixa renda em Natal

 

Para facilitar a assistência a pessoas de baixa renda, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Potiguar (UnP), em Natal, está com atendimentos gratuitos em diferentes demandas da área cível. Os atendimentos são realizados para pessoas que residem na capital mediante triagens conduzidas por uma equipe do curso de Serviço Social da instituição, todas

Reprodução

Para facilitar a assistência a pessoas de baixa renda, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Potiguar (UnP), em Natal, está com atendimentos gratuitos em diferentes demandas da área cível.

Os atendimentos são realizados para pessoas que residem na capital mediante triagens conduzidas por uma equipe do curso de Serviço Social da instituição, todas às segundas-feiras e terças-feiras, a partir das 13h, na UnP Salgado Filho.

Essa abordagem permite avaliar as necessidades dos clientes e garante que saiam da triagem com o dia do atendimento jurídico agendado, podendo ser realizado em qualquer turno e dia da semana.

Os casos incluem Direito de Família, Direito de Sucessões, Direito Contratual, Responsabilidade Civil, Direito Imobiliário, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito de Propriedade Intelectual e Litígios Civis.

“Oferecer assistência jurídica gratuita em questões cíveis é fundamental para garantir que todos tenham acesso à justiça e possam resolver questões legais essenciais em suas vidas”, afirma a coordenadora do NPJ, professora Marília Almeida.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: