| 1 outubro, 2022 - 12:37

Pela primeira vez na história, todos os ministros do TSE vão acompanhar apuração no prédio da Corte

 

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão acompanhar juntos, no próximo domingo (2), a apuração dos votos das eleições de dentro do prédio da Corte. É a primeira vez na história que isso ocorre. A estratégia do presidente do tribunal, Alexandre de Moraes, é mostrar coesão do grupo diante da possibilidade de contestação dos resultados

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão acompanhar juntos, no próximo domingo (2), a apuração dos votos das eleições de dentro do prédio da Corte. É a primeira vez na história que isso ocorre.

Reprodução

A estratégia do presidente do tribunal, Alexandre de Moraes, é mostrar coesão do grupo diante da possibilidade de contestação dos resultados do pleito.

Dos integrantes do TSE, três são ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Moraes ainda convidou os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Tribunal de Contas da União, em exercício, Bruno Dantas, para se unir ao grupo — os dois confirmaram presença.

Com isso, o resultado final da apuração será anunciado com a presença e o aval de dois presidentes de poderes — do Legislativo e do Judiciário. Outros ministros do STF também podem comparecer.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: