| 14 julho, 2022 - 15:03

MP abre procedimento para Comando da PM explicar transferência de major que atuou em ocorrência em ocupação

 

O promotor de Justiça Wendell Beethoven instaurou procedimento preparatório para investigar a motivação da transferência de Batalhão do major PM, Flávio Peixoto, que foi deslocado do 4º Batalhão para o 7º Batalhão da PM, após supostamente ter atuado em ocorrência policial na ocupação Emanuel Bezerra, na Ribeira, conforme veiculado na imprensa. O Blog do BG

Reprodução

O promotor de Justiça Wendell Beethoven instaurou procedimento preparatório para investigar a motivação da transferência de Batalhão do major PM, Flávio Peixoto, que foi deslocado do 4º Batalhão para o 7º Batalhão da PM, após supostamente ter atuado em ocorrência policial na ocupação Emanuel Bezerra, na Ribeira, conforme veiculado na imprensa.

O Blog do BG havia noticiado o fato no último dia 10, onde o comandante da PM, Cel. Alarico Azevedo determina abertura de procedimento pra apurar a ocorrência que teria localizado um carro usado em assaltos e um suspeito com tornozeleira eletrônica no local ocupado pelo  Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

No despacho, o promotor solicita que no prazo de 15 dias o Comando da PM informe os motivos da transferência  Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB)  se foi instaurado algum procedimento disciplinar ou inquérito policial militar para apurar possíveis abusos policiais no atendimento de uma ocorrência na noite do dia 05 de julho de 2022 (terça-feira) na localidade denominada “Ocupação Emmanuel Bezerra”, nesta capital.

Ainda no documento, o promotor cita a manifestação dos deputados estaduais Coronel Azevedo e Eliabe Marques denunciando a suposta penalidade ao oficial.

Além do comandante da PM, devem enviar esclarecimentos, o CIOSP de todos os registros da referida ocorrência e o próprio Major PM Flávio Peixoto também deverá relatar à promotoria.

Confira documento na íntegra


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: