| 28 abril, 2022 - 15:26

O plano de reestruturação da Nova ESA/RN

 

A Escola Superior da Advocacia (ESA), iniciou os estudos para sua criação, na gestão de José Ribamar de Aguiar, sendo estruturada e criada, sob a batuta do advogado Herbárt Spencer, na administração de Carlos Roberto de Miranda Gomes, no ano de 1991. Hoje, a ESA passa por um plano de reestruturação, capitaneado pelo atual Presidente

Reprodução

A Escola Superior da Advocacia (ESA), iniciou os estudos para sua criação, na gestão de José Ribamar de Aguiar, sendo estruturada e criada, sob a batuta do advogado Herbárt Spencer, na administração de Carlos Roberto de Miranda Gomes, no ano de 1991.


Hoje, a ESA passa por um plano de reestruturação, capitaneado pelo atual Presidente da Ordem, Dr. Aldo Medeiros e a atual Diretora Geral da ESA, a professora Amanda Câmara. Dentre as ações de reestruturação, tem-se a integração da Escola as subseccionais, e uma agenda semanal de cursos a serem realizados na sede da OAB/RN.


Para o Presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros “a educação para os advogados não pode parar, e por isso hoje o interesse na reestruturação da ESA, com uma diretoria extremamente dinâmica, é justamente para reequilibrar a Escola e trazer a melhor capacitação para a advocacia potiguar”.


De acordo, com a Diretora Geral, Amanda Câmara “é um desafio conseguirmos apresentar semanalmente cursos dos mais diversos e que a advocacia quer, mas estamos conseguindo fazer isso, e principalmente, levarmos uma capacitação de qualidade aos advogados potiguares”.


A ESA, também possui um projeto de interiorização com as subseccionais, já tendo levado cursos a todas as subseções, já iniciando no primeiro mês de atuação, um feito inédito, e a Escola seguirá oferecendo cursos e rompendo barreiras, para capacitar também, as cidades do interior do estado. Isso demonstra a preocupação da diretoria, em fazer com que todos os advogados se qualifiquem cada vez, e que possuam os mesmos cursos apresentados na capital.


A gama de cursos oferecidos até o presente momento, envolvem temas como Direito Eleitoral, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil, licitações, propriedade industrial, Direito Notarial, PJe, calculadora automática do TJRN, PJe calc, dentre outros.
Ainda existem outros projetos pioneiros que estão sendo desenvolvidos pela ESA, que em breve serão divulgados. Mas, sem dúvidas, o trabalho apresentado até agora, mostra o cuidado e a atenção voltada à advocacia potiguar.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: