| 11 agosto, 2021 - 14:00

OAB vai oferecer 15 mil bolsas de estudos a advogados de baixa renda para pós-graduação

 

No Dia do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) abre o maior programa de concessão de bolsas de estudo para pós-graduação lato sensu da história da instituição. O edital será publicado nesta quarta-feira (11). A concessão das bolsas seguirá vários critérios como, por exemplo a declaração de

Ilustrativa

No Dia do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) abre o maior programa de concessão de bolsas de estudo para pós-graduação lato sensu da história da instituição.

O edital será publicado nesta quarta-feira (11). A concessão das bolsas seguirá vários critérios como, por exemplo a declaração de renda e a realização de prova objetiva.

Serão oferecidas 15 mil bolsas de estudo do curso de pós-graduação à distância, de Advocacia Cível.

“Estamos cumprindo a nossa missão de fomentar a educação continuada de qualidade para o exercício da Advocacia de todas as localidades do país”, afirma o advogado Bitto Pereira, conselheiro federal da OAB e vice-presidente da ESA Nacional.

O programa tem o objetivo de amenizar os percalços de atualização de parte dos profissionais da Advocacia, por falta de recursos financeiros, dificultando ainda mais o exercício de sua profissão.

Mais informações sobre o curso, e sobre como realizar as inscrições estão no site da Esa na internet.  


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: