| 11 agosto, 2021 - 09:33

AÇÃO ANIMAL: 22 gatos entram na Justiça contra condomínio em João Pessoa após síndico tentar expulsa-los do prédio

 

Uma “ação animal”, que cobra indenização por danos morais de um condomínio de João Pessoa, deve ser analisada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em breve. É que um grupo de 22 gatos ingressaram na Justiça contra um condomínio residencial para que lhes seja garantido o direito à alimentação e de saciar a sede (dessendetação). Conforme a ação,

Ilustrativa

Uma “ação animal”, que cobra indenização por danos morais de um condomínio de João Pessoa, deve ser analisada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em breve. É que um grupo de 22 gatos ingressaram na Justiça contra um condomínio residencial para que lhes seja garantido o direito à alimentação e de saciar a sede (dessendetação).

Conforme a ação, a administração do condomínio estaria proibindo os moradores de colocar comida e água para os felinos. Por esse motivo, foi iniciado um processo que pede indenização por danos morais, individuais e coletivos. Além de ser ingressado um pedido de liminar.

De acordo com o Código de Direito e Bem-estar animal do Estado da Paraíba, fica sob responsabilidade dos condomínios a guarda e o bem-estar dos animais em casos de abandono nos prédios sob sua administração.

T5


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: