| 28 janeiro, 2021 - 16:40

Justiça Eleitoral do RN nega pedido de ação contra 24 deputados estaduais

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte negou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra 24 deputados estaduais no ato de distribuição de ambulâncias e viaturas policiais, fato ocorrido em 2018. O relator do processo, juiz Ibanez Monteiro, considerou que não ocorreu abuso de poder político na divulgação das doações. O advogado Abraão

Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte negou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra 24 deputados estaduais no ato de distribuição de ambulâncias e viaturas policiais, fato ocorrido em 2018.

O relator do processo, juiz Ibanez Monteiro, considerou que não ocorreu abuso de poder político na divulgação das doações. O advogado Abraão Lopes, do RRC Advogados, fez a sustentação oral na defesa dos deputados José Dias e George Soares. Ele chamou atenção para legalidade dos atos na ação promovida pela Assembleia Legislativa.

O juiz Geraldo Motta observou que as ações conjuntas dos parlamentares ocorreu em face do bem da própria sociedade, já que os equipamentos serão usados em prol da coletividade.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: