| 30 janeiro, 2023 - 10:36

Corregedoria abre seleção para estágio de pós em Direito, Psicologia, Administração e Estatística

 

A Corregedoria Geral de Justiça abriu seleção para estágio de pós-graduação. Do total de vagas, uma é para candidatos de programas de pós-graduação em Psicologia; duas para candidatos de programas de pós-graduação em Administração; uma vaga para candidatos de programas de pós-graduação em Estatística, Ciência de Dados ou áreas afins e seis destinam-se a cadastro

Ilustrativa

A Corregedoria Geral de Justiça abriu seleção para estágio de pós-graduação. Do total de vagas, uma é para candidatos de programas de pós-graduação em Psicologia; duas para candidatos de programas de pós-graduação em Administração; uma vaga para candidatos de programas de pós-graduação em Estatística, Ciência de Dados ou áreas afins e seis destinam-se a cadastro reserva para candidatos de programas de pós-graduação em Direito.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 30 de janeiro a 8 de fevereiro. O candidato deverá preencher, assinar e enviar ficha de inscrição por meio do link que estará à disposição dos interessados no site da Corregedoria-Geral de Justiça RN (http://corregedoria.tjrn.jus.br/). Também deverá encaminhar cópia digitalizada em PDF dos documentos indicatos no edital do processo seletivo.

Confira aqui o edital do processo seletivo.

O edital ressalta que ficam asseguradas, de acordo com o art. 5º da Portaria n.º 214/2022-TJ, de 25 de fevereiro de 2022, e art. 2º da Resolução n.º 336, de 29 de setembro 2020, do Conselho Nacional de Justiça: 30% das vagas a estudantes negros, candidatos às vagas de Direito e 10% das vagas a portadores de deficiência oferecidas, em conformidade com o art. 31, §2º, da Resolução n.º 10/2017-TJ, de 22 de fevereiro de 2017.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada em duas fases. A primeira etapa consiste em prova escrita com questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório a ser realizada, na data provável de 28 de fevereiro, na Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), localizada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 151 – Candelária, Natal, no horário divulgado no site da Corregedoria-Geral de Justiça RN (http://corregedoria.tjrn.jus.br/). A segunda etapa refere-se à prova oral/entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, em que se analisará aptidão do candidato para a vaga, em local divulgado no site da Corregedoria-Geral de Justiça.

A primeira etapa será composta por prova presencial com quatro questões dissertativas que abordarão conteúdos relacionados a conhecimentos específicos da vaga pretendida, conforme conteúdo programático especificado no Anexo I do edital de abertura do processo seletivo. Na avaliação da prova escrita, será considerado o conteúdo e desenvolvimento pertinentes à matéria, capacidade de exposição e utilização correta da norma culta da língua portuguesa.

A primeira etapa terá duração de 4 horas, devendo o candidato dirigir-se ao local de realização da prova com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova. Durante a primeira etapa o candidato deverá apresentar o seu documento de identificação com fotografia recente e manter os aparelhos eletrônicos desligados (celulares, smartphones, relógios digitais, pagers, aparelho auricular entre outros similares). A primeira etapa terá nota máxima de 10 pontos e serão eliminados os candidatos que não alcançarem, no mínimo, nota 6.

Condições

A validade do procedimento seletivo é de dois anos, a contar da data da publicação/homologação da lista de aprovados e classificação final, podendo ser realizado novo certame antes de findo o prazo, caso exaurido o cadastro de reserva.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, no valor de R$ 1.874,00 e auxílio transporte, no valor de R$ 127,60.

A jornada semanal é de 30 horas, sendo 6 horas diárias.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: